quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Talvez

O cansaço e a falta de tempo às vezes barram a gente em muitas coisas. Eu queria ter mais tempo de produzir para o mundo, escrever mais, fotografar mais, criar mais, fazer mais as coisas que eu gosto.
Há um bom tempo eu descobri que meu dia tem apenas 24 horas e eu queria que ele tivesse umas 30, pelo menos. Além disso, descobri que dormir 6 horas por dia é o mínimo para poder se ter vida no final de semana. Percebi também que gasto 3 horas diárias no trânsito de São Paulo, mais umas 3 horas com os meus afazeres diários. 
Com todas essas subtrações, me sobram 12 horas pra tentar ser alguém para o mundo, alguém para mim mesma. Parece muito, não? Mas quando paro pra pensar vejo que já se passaram 22 anos e eu nem percebi penso que talvez não seja tanto tempo assim, ou melhor, talvez eu esteja fazendo tantas coisas que nem vejo a vida passar. 
E isso me faz feliz e me conforta. Porque talvez esse tanto de coisas que faço, mesmo que seja escrever nesse blog, sejam úteis no futuro pra alguma coisa. E isso é a minha razão de viver e o motivo de eu querer tanto que as pessoas entendam o quanto é importante produzir para o mundo, para si mesmos, não apenas seguir padrões.
É, talvez eu seja doida, talvez o mundo não concorde comigo ou talvez, bem talvezinho, eu tenha alguma razão.

Nenhum comentário: