terça-feira, 15 de julho de 2008

Almas errantes

Somos todos almas errantes, jogadas num mundo desconcertante. E ninguém sabe o porquê.
Mas se você quer saber, almas errantes também possuem vidas triunfantes. Pense bem... Tim, Raul, Elis, Cássia e tantos outros exemplos mais que se encaixam aqui. Aliás, acho que quanto mais errante se é, mais triunfante e fulminante é a vida também.
Não estou querendo aqui apoiar nenhuma atitude radical ou anarquista de ninguém, só andei pensando sobre a vida que levamos. Muitas vezes, temos medo de arriscar, de ousar, de falar o que realmente pensamos e, pior, temos medo do desconhecido e da mudança. Ora, ninguém vai pra frente desse jeito, pelo menos é o que eu acredito.
Acho que todos temos esse "quezinho" de loucura, aqueles que não temem em mostrar isso se destacam. Eles podem viver pouco, podem cometer muitos erros, mas tenho certeza que vivem mais intensamente do que qualquer mortal que não se arrista.
Afinal, vale mais sobreviver 100 anos ou viver 50 intensamente? Tudo depende das suas escolhas.

Nenhum comentário: