segunda-feira, 14 de julho de 2008

Travessa

A menina de ontem tinha as bochechas redondas, a voz mais aguda, o corpo mais elástico e a vista melhor. A menina de hoje tem os traços mais finos, a voz mais suave, o corpo menos elástico e a vista míope. 
A menina de ontem dançava, cantava, rodopiava e caía ao som de qualquer música, na frente de qualquer pessoa. A menina de hoje dança e canta dentro dela mesma.
A menina de ontem tinha os bonecos, as barbies como amigos. A menina de hoje tem pessoas de verdade que possuem desejos iguais ou diferentes aos da menina.
A menina de ontem mais se surpreendia do que se decepcionava. A menina de hoje continua tentando se surpreender mais, mas o mundo não é mais tão inocente o quanto ela gostaria que fosse.
A menina de ontem não se preocupava com dinheiro, regime, trabalho, estudo... tudo era simples e bom. O pouco era sempre muito e os sonhos eram fáceis de se alcançar. A menina de hoje se preocupa com tudo, tem responsabilidades... nada mais parece simples pra ela e tudo sempre pode melhorar. O mundo é pouco ainda e os sonhos são difíceis, mas não impossíveis.
A menina de ontem era inquieta e inconstante, ela queria descobrir o mundo, achava que a vida era uma grande brincadeira, ela acreditava nas pessoas e era feliz. A menina de hoje é igual a menina de ontem, inclusive, tem os mesmos cachos vermelhos. 

Nenhum comentário: