terça-feira, 24 de junho de 2008

Senhora Dona

Esses dias o 'predero' veio aqui em casa de novo. “Dona Marina, eu falei pro Seu Sérgio que eu não sabia colocar o boxe, mas ele falou pra eu dar um jeito. Ai eu tive que colocar, né Dona Marina, mas eu sabia que não ia ficar bom... deixa eu ver o que aconteceu”.
Estranho esse tipo de respeito, não? Eu não sou dona, nem sequer trabalho tão duro quanto ele, mas ele me trata como se eu fosse superior... ruim, não sou superior, não sou inferior... sou igual. O tratamento dele é bem diferente dos negos da produção do filme que estão gravando aqui no meu prédio. Esses aí, muitas vezes não são nem assistentes, entram na minha casa todo dia, me vêem todo dia e é raro ouvir um cumprimento sequer.
Por que as pessoas tem a mania de se colocarem em degraus só pelo que elas fazem? Eu, hein! Odeio tratar os outros de maneira diferente e odeio que me tratem assim. No fim todo mundo acaba no mesmo lugar: debaixo da terra. É, bem mórbido assim mesmo. Mas não é verdade?
“Pronto, Dona Marina, espero que fique bom agora o boxe. Qualquer coisa pode me chamar de novo. Bom final de semana pra senhora.” É, o boxe realmente ficou bom, acho que eu vou ligar só pra agradecer.

Um comentário:

Unknown disse...

Dona Marina, cuidado com o Jubileu Jubileu....